Após ser preso, motorista acusado de matar homem em cima da calçada é solto e vai responder em liberdade

Na última segunda-feira (03), um motorista foi preso após atropelar e matar um homem, em Várzea Paulista. O caso ocorre na Avenida Padre Jordan, no bairro Jardim Bertioga.

Segunda a denúncia, o homem dormia embaixo de uma árvore quando o acusado sobe pela calçada e passa por cima da vítima.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe chefiada pelo Delegado da Polícia Civil de Várzea Paulista, Dr. Rafael Diorio Costa foi as ruas, e nas proximidades do local conseguiu imagens onde aparece o acusado L.B de L. de 30 anos, nas imagens de monitoramento observaram que a vítima estava deitada embaixo de um árvore, quando um veículo de cor prata aproximou-se, acessou a calçada e passou por cima da vítima.

Após alguns minutos, o motorista teria descido do veículo observado a vítima na parte de trás, porém retornou de forma rápida, entrou no veículo e saiu novamente como nada tivesse acontecido, não prestando o devido socorro e não confirmando se a vítima precisava de ajuda. Após alguns minutos o motorista retorna, entra no veículo e saiu novamente.

A vítima foi socorrida com vida pela equipe do Sistema de Atendimento de Urgência (SAU) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com lesões na cabeça e na orelha, entrando em óbito em seguida.

Por volta das 16:00 horas o veículo do acusado foi encontrado na rua dos Fioresis região da Vila indaiá, Preliminarmente o investigado falou que o veículo Ford Ka lhe pertencia e trabalhava como Uber, os policiais civis conduziram L.B. de L. à essa delegacia de polícia, assim como o veículo.

Foram requisitados exames periciais no veículo e no local, com apoio da policia militar rodoviária, Sgt PM Wolpe, foi realizado o teste com o aparelho etilômetro, não constando embriaguez, após a elaboração do flagrante, foi determinado o encaminhamento de L. B. DE L. ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para sua apresentação em Audiência de Custódia.

Nesta quarta-feira (05), o acusado foi solto após passar por audiência de custódia. Ele deverá comparecer a todos os atos do processo, além de manter o endereço atualizado. Caso não cumpra as condições impostas pela justiça, será preso novamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +