Atleta de basquete em cadeira de rodas faz “vaquinha online” para comprar kit livre

O basquete em cadeira de rodas é um entre os esportes coletivos praticado por atletas com limitações físico-motoras, mais precisamente nos membros inferiores. A modalidade surgiu em meados do século XX, como uma atividade de descontração entre os soldados feridos da Segunda Guerra Mundial. Desde 1960, o basquete esteve presente em quase todas as edições de Jogos Paralímpicos já realizados no mundo, além de ser uma excelente maneira de estimular a inclusão social.

Em Várzea Paulista, essa modalidade vem mudando vidas, como é o caso da nossa amiga Tânia.

Ela contou um pouco da sua vida para o estagiário.

“Fala povo abençoado, eu sou a Tânia tenho 45 anos, sou casada e tenho uma linda filha, minha companheira de 5 anos.
Estou fazendo uma vaquinha virtual para comprar um kit-livre, pois sou cadeirante e quero ter mais independencia e mobilidade, mas calma vou contar um pouco da minha história e espero que vocês entendam e me ajudem nessa jornada com essa vaquinha virtual, sem mais delongas vamos lá.
Até os meus 22 aos de idade, eu tinha uma vida normal, corria, andava, pulava, dançava mas no dia 02 de Fevereiro de 1998, aconteceu uma tragédia que iria mudar a minha vida, não só a minha mas de toda família.
Meu avô foi assassinado no local de trabalho, na época em que tudo aconteceu eu morava em Gameleira no estado de Pernambuco com meus avós hoje falecidos.
O meu avô estava trabalhando quando foi surpreendido por 2 assaltantes que o matou minutos depois que saí de lá, pois eu fazia essa rotina todos os dias para levar o seu almoço e ao chegar em casa recebi a notícia do que havia acontecido, daí para frente começou um caos em minha vida, 7 dias após o falecimento do meu pai (avô) eu perdi os movimentos das pernas, procurei um hospital da região onde morava para saber o que havia acontecido comigo, fiquei 30 dias internada, fiz vários exames, mais nada foi constatado, 6 meses depois vim para São Paulo, na cidade de Várzea Paulista morar com minha mãe biológica para tentar um novo tratamento, foram vários anos tentando descobrir qual era o meu problema.
Foi constatado que eu havia adquirido uma Lesão medular, devido o trauma emocional que sofri pela perda do meu avô.
Fiz 10 anos de tratamento no Hospital das Clinicas em São Paulo.
Hoje em dia minha maior difculdade são os trajetos que faço para ir até os lugares ( ponto de ônibus, mercado, treino e meu trabalho), pois para ir até que é fácil, o problema é o trajeto de volta, que é muito complicado porque por onde eu vou tem muito morro e eu não consigo subir sozinha e nem sempre tem alguém em casa para me ajudar, todos na minha casa trabalha.
Por esse motivo eu peço a ajuda de todos com essa vaquinha para comprar um kit-livre, pois é muito caro e não tenho condições de compra-lo.
No momento estou em um trabalho temporário e ganho 1 salário mínimo, esse kit-livre é adaptado em minha cadeira de rodas para faciltar eu subir o morro que tem para ir até minha casa e me dar independência.
Conto com a ajuda de todos vocês.
Desde já agradeço e Deus abençoe suas vidas”

Para ajudar Tânia. Junior Bifani, Cristiano Becari, Marina Becari e sua irmã Luana Sales tiveram a ideia de criar uma “vaquinha online”, para ajudar a comprar um Kit-livre no valor de R$15 mil. Esse kit vai facilitar sua locomoção no dia a dia e, também em seus treinamentos, para poder disputar 1⁰ Supercopa Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas de 11 a 15 de maio no Rio de Janeiro e o campeonato brasileiro que ainda não tem data marcada.

segue o link da vaquinha http://vaka.me/2764047?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2764047&utm_source=social-shares

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +