Tudo começou no último dia 24 de maio deste ano, a vítima de 51 anos, moradora de Jundiaí, recebeu um link que direcionava para uma suposta página do Banco do Brasil. Na tal página, havia a solicitação de dados bancários, bem como sua senha.
Desconfiada, a vítima ligou na central do seu cartão, no número informado no verso do cartão. Ela foi informada que não havia nenhuma compra em seu cartão e por questões de segurança ele e a senha iriam ser bloqueados.
No dia 27, cerca de quatro dias depois, uma mulher ligou novamente para vítima se passando por uma funcionária do Banco. Ela questionou se a vítima havia feito uma compra no valor de R$ 14 mil reais, a vítima disse que não.
A suposta funcionária pediu para vítima se dirigir até o caixa do autoatendimento do Banco do Brasil, localizado em um shopping no município de Jundiaí, para que a comprava fosse contestada. Quando ela estivesse na agência era para responder pelo WhatsApp com a palavra ‘ajuda’, que ela seria orientada.
Sem desconfiar, a vítima acabou caindo na lábia da suposta funcionária.
A vítima foi questionada se estava com alguém, pois estava sendo monitorada por câmeras. Ela alegou que sim, que estava com seu filho.
Para enganar a vítima, a suposta funcionária pediu para que ela se afastasse do seu filho, pois o banco acharia que fosse um sequestro.
Após afastamento do seu filho, ela foi orientada a utilizar seu cartão para realizar supostos trâmites necessários.
Nesta terça-feira (28), ela procurou sua agência bancária. Ela narrou os fatos sendo informada que havia caído em um golpe, onde haviam sido feito pagamentos totalizando R$ 29 mil.
A vítima registrou um boletim de ocorrência online, validado pelo Agente Valdemir Xororó e pelo Delegado Marcos Luchesi Farias.
O caso será investigado pelo 2º DP de Jundiaí.