Através do celular, moradora de Jundiaí cai em golpe e perde R$ 29 mil.

Tudo começou no último dia 24 de maio deste ano, a vítima de 51 anos, moradora de Jundiaí, recebeu um link que direcionava para uma suposta página do Banco do Brasil. Na tal página, havia a solicitação de dados bancários, bem como sua senha. 

Desconfiada, a vítima ligou na central do seu cartão, no número informado no verso do cartão. Ela foi informada que não havia nenhuma compra em seu cartão e por questões de segurança ele e a senha iriam ser bloqueados. 

No dia 27, cerca de quatro dias depois, uma mulher ligou novamente para vítima se passando por uma funcionária do Banco. Ela questionou se a vítima havia feito uma compra no valor de R$ 14 mil reais, a vítima disse que não. 

A suposta funcionária pediu para vítima se dirigir até o caixa do autoatendimento do Banco do Brasil, localizado em um shopping no município de Jundiaí, para que a comprava fosse contestada. Quando ela estivesse na agência era para responder pelo WhatsApp com a palavra ‘ajuda’, que ela seria orientada. 

Sem desconfiar, a vítima acabou caindo na lábia da suposta funcionária. 

A vítima foi questionada se estava com alguém, pois estava sendo monitorada por câmeras. Ela alegou que sim, que estava com seu filho. 

Para enganar a vítima, a suposta funcionária pediu para que ela se afastasse do seu filho, pois o banco acharia que fosse um sequestro. 

Após afastamento do seu filho, ela foi orientada a utilizar seu cartão para realizar supostos trâmites necessários. 

Nesta terça-feira (28), ela procurou sua agência bancária. Ela narrou os fatos sendo informada que havia caído em um golpe, onde haviam sido feito pagamentos totalizando R$ 29 mil. 

A vítima registrou um boletim de ocorrência online, validado pelo Agente Valdemir Xororó e pelo Delegado Marcos Luchesi Farias. 

O caso será investigado pelo 2º DP de Jundiaí.

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