Bebê que andava de madrugada sozinho com a fralda molhada, sem roupas, é salvo pela Guarda Municipal.
Por solicitação do Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal de Jundiaí, a equipe composta pelos GMs Vinicius Ferreira e Chagas foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo uma criança em estado de abandono, encontrada vagando pela Rua Dario Bochino, no Jardim Novo Horizonte.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a criança na residência da testemunha. Minutos antes, a criança estava em estado de abandono na rua: com frio, usando uma fralda molhada de urina, sem camiseta e chorando. A testemunha indicou uma residência que, possivelmente, seria dos pais da criança.
Foi realizada uma incursão seguindo os procedimentos técnicos operacionais, localizando o genitor, que estava dormindo na residência. A criança foi imediatamente envolvida em uma manta e uma blusa da Guarda Municipal. A testemunha prestou assistência, dando banho, trocando a fralda e alimentando a criança.
A residência dos pais apresentava condições insalubres, com grande acúmulo de lixo, colchões sujos, forte odor e objetos espalhados pelo chão (foto anexa). O genitor, que havia dormido e negligenciado a criança, relatou que a mãe estava na casa da avó, situada na Vila Ana, mas não sabia o endereço exato ou a localização.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado. No entanto, este orientou que a criança fosse devolvida aos pais e não se deslocou até o local. Sem localizar a mãe, com apoio do Subinspetor Da Matta e GM Jonas Gomes, a equipe conduziu o pai e a criança ao Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
A criança foi devolvida ao genitor.