Bolsonaro quer incluir ICMS na PEC que pode reduzir o preço dos combustíveis

 

O presidente Jair Bolsonaro quer incluir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa diminuir ou até zerar os tributos sobre combustíveis. A ideia desta PEC é evitar que os valores da gasolina, gás de cozinha, diesel e energia elétrica, aumentem ainda mais em breve. As informações são do portal “G1” e foram publicadas nesta sexta-feira (21).

O objetivo de Bolsonaro seria pressionar os governadores a baixarem os impostos sobre combustíveis. Caso nada seja feito para conter o avanço dos preços de combustíveis, é possível que a inflação aumente ainda mais e o governo passe a ser mais pressionado pelos preços dos produtos, incluindo os combustíveis.

O governo passou a discutir a PEC após as previsões sobre os preços de barris de petróleo, que devem passar dos US$ 90 ou até US$ 100 ainda neste ano.

A Petrobras considera o valor do petróleo no mercado nacional, bem como o valor do dólar no Brasil, para fazer reajustes nos preços.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +