Brasil conquista 1ª medalha em um Mundial de Ginástica Rítmica
Neste domingo, equipe ainda participa das finais em busca de mais medalhas

Neste sábado (23), o Brasil conquistou, pela primeira vez, uma medalha no geral com o conjunto em um Mundial de Ginástica Rítmica. A equipe garantiu a prata com apenas 0.300 pontos atrás do Japão.
Na série mista, com arcos e bolas, ao som de Evidências, a equipe alcançou 27.650 pontos. Já na série simples, com fitas, embaladas por músicas que exaltam a cultura nacional, veio a nota 27.850, a maior pontuação já conquistada pela seleção com essa apresentação. A soma total de 55.250 pontos assegurou a inédita medalha mundial para a ginástica rítmica brasileira.
A emoção tomou conta da equipe técnica. A treinadora Camila Ferezin destacou a longa caminhada até a conquista.
– O último campeonato mundial nos serviu de inspiração e motivação para seguir acreditando que essa hora ia chegar. A gente trabalhou muito, todos os dias. Nossa resiliência nos fortaleceu. Estou muito feliz. São 30 anos na ginástica, 15 como atleta e agora 15 na seleção. É muito bom ver um sonho ser realizado depois de tantos anos de trabalho e várias gerações. E Deus foi tão maravilhoso que nos permitiu viver isso dentro da nossa casa e com ela cheia – falou.
A capitã do conjunto, Maria Eduarda Arakaki, também celebrou o feito inédito e reforçou o desejo de seguir buscando mais. As informações são do Ministério dos Esportes.
– Superamos os desafios e agora a medalha chegou para concretizar todo esse esforço. A medalha chegou, mas continuamos trabalhando para mais conquistas, mais prata, ouro e seguir treinando muito para chegar no nível de perfeição.
Fonte: pleno.news