Brasileiro com família em Israel levanta dinheiro para viagem, mas tem voos cancelados

Após levantar metade do valor para custear as passagens aéreas de Israel até o Brasil, o ex-atacante Brasileiro David Gomes vive um novo drama em meio à guerra no Oriente Médio.

O ex-atleta vive com a esposa e os quatro filhos – todos israelenses – no país asiático e conseguiu, por meio de uma vaquinha, levantar metade do valor (cerca de R$ 16,5 mil dos R$ 33 mil) para custear as passagens da família até o Brasil.

Por meio de um empréstimo, David levantou o restante do valor e comprou as passagens de Tel Aviv até São Paulo. Agora, porém, o drama é outro: os voos entre os países já foram cancelados duas vezes e seguem sem previsão.
A empresa aérea não informou o motivo dos cancelamentos e, com isso, o ex-atleta e sua família seguem em um cenário de incerteza.

O clima não está legal, mas estamos tentando viver o mais normal possível. Saímos apenas para ir ao mercado ou fazer algo importante, caso contrário, preferimos ficar em casa mesmo – relata.

 

Por ser brasileiro, David Gomes teria direito a embarcar para o país natal gratuitamente com o auxílio da Embaixada do Brasil em Israel. A esposa e os filhos, porém, não possuem cidadania brasileira e não dispõem do mesmo benefício.

Com isso, a família – inclusive o ex-volante do Paulista, Fábio Gomes, primo de David – lançou uma vaquinha online para levantar dinheiro para custear as cinco passagens aéreas.

David Gomes vive com família em Netanya, a cerca de 100 quilômetros de Gaza.

O ex-jogador atuou como profissional em Israel entre 2008 e 2015, passando por clubes como Beitar Jerusalem, Maccabi Netanya e Hapoel Petah Tikva, entre outros no período. No Brasil, jogou no Cotia FC.

Via GE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +