Campo Limpo Pta: Recape da Marginal não basta, é preciso iluminar e fazer manutenção da via, diz advogado.

A Marginal do Rio Jundiaí é uma das vias mais importantes da região, ligando os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

 

Recentemente a via foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo programa “Novas Estradas Vicinais” e recebeu um novo recapeamento, um investimento de milhões de reais, que resultou no bom recapeamento de toda extensão da Marginal.

 

Em Campo Limpo Paulista a, Marginal do Rio possui um trecho de cerca de 3 quilômetros de extensão, um investimento de mais de 12 milhões de reais, custeado pelo Governo.

 

Porém, mesmo com recapeamento novo, alguns moradores de Campo Limpo Paulista estão descontentes com a real situação da Marginal do Rio Jundiaí. Pois a falta de manutenção é uma das reclamações dos moradores, que temem que a Marginal volte a ser como era antes.

 

O estagiário bateu um papo com o advogado campolimpense,e político, Aléssio Grandizoli, uma das pessoas que lutaram pela reforma da Marginal no passadoe fazem parte desta conquista.

 

Na visão de Aléssio, falta a contra partida por parte da prefeitura de Campo Limpo Paulista, atreves de manutenções e até mesmo investimentos.

 

“No passado participei da elaboração do projeto da Marginal, junto com algumas lideranças políticas da região Pois a via estava em péssimas condições, ocasionando acidentes e infelizmente até óbitos..” Disse Aléssio

 

No ponto de vista dele, o recapeamento era algo fundamental para via, mas a Marginal ainda está longe de ser a Marginal dos sonhos dos campolimpenses. Uma via bem cuidada, iluminada e segura para os motoristas.

 

“Ainda falta uma boa iluminação pública, passarelas e locais onde os pedestres possam transitar com segurança. Além disso, falta o mínimo que a prefeitura pode fazer, que a manutenção das margens do rio, que hoje estão tomadas pelo mato.” completou

 

O empresário ainda acredita que sem a contra partida do poder público, a Marginal corre grandes riscos de se tornar com era antes. Pois se não houver uma manutenção preventiva da via, o risco do asfalto deteriorar é muito grande e infelizmente os cidadãos terão a velha Marginal novamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +