Campo Limpo reforça ações para abrigar quem estiver nas ruas

Em parceria com a ONG Regenerando, Prefeitura reforça ações para abrigar quem estiver nas ruas

 

Uma onda de frente fria já chegou na cidade e a previsão é que o frio, nos próximos dias, seja ainda mais rigoroso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Campo Limpo Paulista a temperatura mínima deve chegar, nesta quinta-feira (29) a 3º e, na sexta-feira, 2º.

 

Diante disso e preocupada com as pessoas em situação de rua da cidade, a  Prefeitura se mobilizou e, em parceria com a ONG Regenerando, agora  eles terão um abrigo, além de uma série de cuidados como banho, principais refeições, corte de cabelo e consulta com psicóloga. A Prefeitura vai auxiliar na abordagem e condução dessas pessoas para o abrigo e disponibilizou um veículo para que todos cheguem ao local com segurança.

 

Essa mobilização já começou no final da tarde da última terça-feira, 27, e foram conduzidas até o local 13 moradores de rua. O abrigo fica no prédio da própria ONG, que fica na Rua Los Angeles, 101, no Jardim América, funciona das 18h às 8h e conta com cerca de 30 voluntários. O local tem capacidade para abrigar um total de 25 pessoas.

 

Para o prefeito Dr. Luiz Braz, essa parceria é fundamental e o poder público tem uma preocupação muito grande com essas pessoas. “Estamos atuando de forma preventiva para o melhor atendimento às pessoas de maior vulnerabilidade nesses dias. Quem estiver em situação de rua terá o acolhimento e não ficará exposto ao frio. Vamos dar o suporte que for necessário.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +