Nesta quinta-feira (08), a central da Guarda municipal de Louveira entrou em contato com a Guarda de Jundiaí informando que indivíduos haviam furtado módulos de caminhões na cidade de Louveira e que eles teriam se evadido em direção a Jundiaí.
De posse das características do veículo a equipe do Apoio Tático (Marassato, Franciane, Paulo Henrique e Fialho) lograram êxito em abordar o veículo próximo ao km 60, na Rodovia Anhanguera.
No veículo havia um casal, onde foi constato que a mulher era proprietária do veículo. Em revista veicular foram encontrados 3 módulos e 4 pneus que o indivíduo abordado confessou ter furtado na cidade de Louveira. Além de um aparelho celular que também foi furtado em um dos caminhões.
O casal foi conduzido até a central de flagrantes, onde autoridade Policial determinou a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Enquanto a ocorrência era apresentada na delegacia, chegaram representantes de duas transportadoras com imagens e boletins de ocorrência de crimes semelhantes, em apenas um dos crimes há relatos de 12 módulos furtados no mesmo dia, a polícia investigará se há relação o indivíduo preso e os crimes relatados anteriormente.
Representante da empresa lesada na data de hoje compareceu à delegacia para retirar o módulo recuperado e agradeceu o empenho da Guarda Municipal, pois segundo ele cada módulo custaria cerca de 38 mil reais para a empresa.
Participaram da ocorrência:
Equipes da ocorrência
Apoio Tático 10087
GM Marassato
GM Franciane
GM Paulo Henrique
GM Fialho
Maria da penha 10164
GM Aline
GM Pitta
Patrulhamento 10089
Subinspetor Picoli
GM Fogaça