Casal pula de 3 metros com bebê de 1 ano para se salvar após jovem tentar explodir casa com gás

Um casal de São Vicente, no litoral de São Paulo, precisou pular de uma altura de cerca de 3 metros com a filha de 1 ano para se salvar de um incêndio causado por um familiar, que tentou explodir a residência com gás. O jovem de 18 anos, irmão da vítima, foi preso e, segundo apurado pelo G1, justificou o crime alegando que a irmã se achava a ‘princesinha’ da família.

A vítima, que preferiu não se identificar, disse ao G1 nesta quarta-feira (13) que teve coragem de pular por causa da filha, que tem apenas 1 ano e 6 meses. “Só queria jogar minha filha, salvar, tirar ela dali”, conta.

Ela explica que o marido se jogou pela janela primeiro, em seguida, ela arremessou a filha para ele segurá-la e, por último, precisou pular, com medo que houvesse alguma explosão. “Quando a gente saiu, estava tudo pegando fogo embaixo”, relembra. A vítima explica que não esperava que algo assim acontecesse, mas que o irmão estava usando drogas há algum tempo e tinha mudado muito o comportamento.

Na delegacia, o rapaz assumiu que havia tentado explodir a casa, e falou que a irmã se acha a ‘princesinha’ da família. Foi apurado pela polícia que ele já havia falado para a avó que iria explodir a residência com todos dentro.

A base do sobrado ficou completamente comprometida, explica a vítima. Ela conta que não é possível morar mais no imóvel. Eles estão temporariamente na casa de parentes, mas lamentam a situação, já que apenas um integrante da família estava empregado.

A filha do casal chegou a vomitar por conta da fumaça, foi levada ao hospital, medicada e passa bem. Apesar disso, ela comemora que conseguiu salvar a criança.

“Foi um alívio, só por não ter acontecido nada com minha filha. Não consigo pensar em perder minha filha”, finaliza.
Crime
O caso aconteceu na última segunda-feira (11), no bairro Jóquei Clube. Policiais militares e bombeiros foram acionados para atenderem a uma ocorrência de incêndio em residência. Chegando ao local, as três vítimas já haviam se salvado, e as chamas foram controladas.

O casal disse, na delegacia, que todos dormiam no andar superior quando ouviram um barulho. O cunhado do indiciado desceu e se deparou com um clarão de fogo no térreo, voltando para salvar a família, pulando pela janela.

O indiciado, irmão da jovem, foi flagrado por policiais observando a situação da esquina próxima à residência. De acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou que colocou fogo na casa, sendo preso em seguida.

Ele explicou que cortou a mangueira do botijão de gás que ficava na cozinha, colocou fogo em um pano, com auxílio de um isqueiro, e o arremessou no botijão, trancando a porta e indo para a rua. O indiciado ainda revelou às equipes que ficou na esquina esperando a casa explodir, mas percebeu depois que não conseguiria causar a explosão por ter cortado a mangueira.

O jovem foi preso em flagrante por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e contra pessoa menor de 14 anos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +