CDP de Jundiaí retoma visita a reeducandos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou em seu site que as visitas presenciais serão retomadas no próximo sábado e domingo, dias 7 e 8, na maioria dos presídios do Estado, incluindo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, localizado no bairro do Tijuco Preto.
De acordo com a SAP, nem todas as unidades terão retomadas as visitas, uma vez que existem ações judiciais impedindo o procedimento. “O governo paulista, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), trabalha para reverter essas decisões”, diz, informando que, nestas unidades, as visitas virtuais de parentes de reeducandos irão continuar.

“A entrada de familiares vai obedecer a uma série de normas para evitar aglomerações e, com isso, conter a disseminação da Covid-19, protegendo a saúde de todos, inclusive de quem está rotineiramente dentro do sistema prisional. Os protocolos com as novas medidas para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus”, informa.
A SSP informa ainda que, no próximo final de semana, as visitas ocorrerão somente em pavilhões pares, com limite de uma pessoa por preso, pelo período de duas horas. “Isso se dará em ambiente aberto ou em caso de chuva, será disponibilizado locais cobertor e arejados”.

Já quem pode visitar deve ter entre 18 a 59 anos, com proibição para crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. “Todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, terão medidas a temperatura e saturação de oxigênio. Será proibida a entrada de objetos, tais como bolsas, mochilas, sacolas e similares, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos continuarão sendo enviados por correspondências”, diz a SAP.
Via Imprensa Policial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +