Cidade verde e resiliente é prioridade para Jundiaí, diz Parimoschi

Em evento realizado com centenas de pessoas, entre elas representantes de entidades, empresas, ambientalistas e professores, o pré-candidato a prefeito de Jundiaí, José Antonio Parimoschi (PL) conversou sobre o tema “Cidades verdes e resilientes” e apontou propostas e desafios para a Jundiaí do presente e do futuro.

“Os gestores públicos lidam com dezenas de desafios, como saúde, educação e segurança pública. Por isso, é fundamental que sejam sistematizados programas de cidades verdes e resilientes para que as gestões locais possam construir políticas públicas voltadas para o fomento da preservação do meio ambiente. E é isso o que estamos construindo em Jundiaí”, disse Parimoschi.

O encontro contou com a presença de três convidados renomados que também falaram sobre o tema: Lilian Hengleng, da Das Naturland, empresa com o propósito de transformar cidades em locais mais sustentáveis e resilientes; Flavio Leal Maranhão, professor de Engenharia da USP; e Ingrid Graziele R. do Nascimento, doutora em Engenharia do Território pelo Instituto Superior Técnico, IST, Lisboa – Portugal.

Em Jundiaí, 1/3 da área é ocupada pela Serra do Japi. Parimoschi citou o fortalecimento das políticas públicas de preservação, como o Plano Municipal de Arborização Urbana, a fiscalização contínua na Serra do Japi, os programas de Educação Ambiental realizados pela Fundação Serra do Japi, a implantação dos Jardins de Chuva em diversos pontos da cidade e a requalificação do Vale do Rio Jundiaí.

 “O objetivo das cidades sustentáveis é exatamente a ideia de evitar o esgotamento do meio ambiente e garantir sua permanência para gerações futuras. E o nosso objetivo é cuidar, cada vez mais, com carinho de Jundiaí, com um desenvolvimento sustentável”, reforçou Parimoschi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +