Sábado (8), Policiais Militares do COE – Comando e Operações Especiais realizavam averiguação pela Rua Américo Werneck em São Paulo, onde foi constatada uma residência com sinais de abandono e um veículo FORD/Corcel na garagem.
Foi realizada a pesquisa veicular, sendo constatado que o automóvel tinha sido movimentado pela última vez em julho deste ano, gerando suspeita de um possível veículo clonado (dublê).
Em seguida, os Policiais Militares visualizaram um indivíduo saindo de um pequeno portão pelo lado esquerdo do muro, que ao perceber a presença das equipes, fugiu, porém foi imediatamente detido.
No local, foi possível sentir um forte odor de maconha, sendo realizada então a diligência que resultou na localização de um sistema estruturado de estufa para o cultivo de maconha.
O indivíduo confessou que realizava o cultivo e a venda da droga, distribuindo-a por meio de um serviço de motoboy nas regiões da Zona Leste e Zona Norte.
Durante a vistoria, foram encontrados dentro da residência: 24 vasos com plantas de aproximadamente um metro de altura, 7 vasos contendo apenas galhos, 3 potes de vidro com porções de maconha, 1 caixa de papelão com talos de enxerto para replantio, 1 estrutura para secagem, vários insumos químicos para tratamento, adubagem e manejo da plantação, cadernos de anotações, bem como 1 computador contendo planilhas, histórico de produção e fotos.
O criminoso foi encaminhado ao Distrito Policial e os objetos foram apreendidos.