Coletores de lixo de Jundiaí entram em greve na terça-feira (30)

O sindicato da categoria notificou a prefeitura e demais autoridades sobre a paralização nesta sexta feira (26)

Foto: Prefeitura de Jundiaí

 

O Sindicato dos terceirizados, notificou a prefeitura de Jundiaí e a Gerência Regional do Trabalho sobre a paralização dos serviços de coletas de lixo e varrição do município. Conforme ofício protocolado nesta sexta feira (26) ocorrerá a paralização dos serviços prestados pelos trabalhadores da empresa TRAIL, que é responsável pela coleta e varrição de lixo na cidade por diversos motivos.

Além do impasse referente a data base da categoria de limpeza urbana (01/09) o sindicato apurou também inúmeras irregularidades trabalhistas praticadas contra os trabalhadores da categoria, segundo o sindicato são feitos descontos ilegais e arbitrários, instalações alocadas para os varredores, no centro de Jundiaí, em estado de extrema precariedade, cancelamentos de férias e até ameaças, destacou em comunicado a imprensa o sindicato.

Desta forma, os trabalhadores da categoria iniciarão a paralisação de suas atividades, por prazo indeterminado, em razão do quanto exposto, bem como da frustração das negociações com a rejeição da proposta para a próxima data-base, conforme aprovação em Assembleia Geral.

A POPTV entrou em contato com a empresa TRAIL responsável pelo serviços mas não houve resposta até o fechamento da matéria.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +