Com 58 radares em operação, valor arrecadado com multas vai para obras de engenharia do trânsito

 

O excesso de acidentes registrados nos últimos dias tem deixado os moradores da cidade de Jundiaí preocupados, o estagiário foi a fundo e na esperança de esclarecer e ajudar o cidadão jundiaiense foi atrás de respostas.

A cidade que hoje conta com mais de 420 mil habitantes, tem um problema crônico segundo moradores, o trânsito carregado na maioria das vias do município. Com uma das maiores econômias do estado, a cidade conta também com os radares para arrecadação municipal, Jundiaí conta hoje com mais de 50 radares, que medem alem da velocidade, o avanço de sinal vermelho. tudo conforme estabelece a Resolução 798/20 do Contran.

Questionamos a prefeitura de Jundiaí o valor arrecadado com as multas, mas não fomos informados, a Unidade de Trânsito informa que devido a inadimplência não foi possível fazer o balanço das arrecadações em 2022, questionamos também onde e como é gasto esses valores, prefeitura de Jundiaí informou que, conforme a legislação o valor arrecadado com multas são revertidas em ações de engenharia, educação e fiscalização de trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +