Com o objetivo de inovar a maneira de educar, através da tecnologia de ponta, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista criou o programa Computador do Professor, que viabiliza a compra de computadores portáteis para o uso em sala de aula. O projeto de lei nº3.010 já foi sancionado e promulgado pelo prefeito Dr. Luiz Braz.
Cada professor da rede pública municipal receberá um valor para fazer a compra do computador, que será usado para fins didáticos. O dinheiro repassado aos professores vem do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), do Governo Federal.
O prefeito Dr. Luiz Braz afirma que o programa é o primeiro passo dado pela gestão para modernizar a educação em Campo Limpo Paulista. “Sabemos que a pandemia trouxe um atraso escolar, e estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido. Essa gestão vem equipando as escolas com compra de computadores para alunos, TVS para salas de aula e, agora, implanta o programa Computador do Professor, garantindo que a tecnologia chegue em todas as salas de aula da cidade”.
Os professores começaram a receber o termo de adesão já nesta quarta-feira e têm até o dia 12 de agosto para devolver assinado.