Começa atendimento na nova Unidade Covid, em Campo Limpo Paulista

Começa atendimento na nova Unidade Covid

Hoje (15), a Unidade Sentinela Monlevade abriu as portas de forma provisória para receber pacientes de toda a região central e desafogar atendimento contra a doença.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista conseguiu, em tempo recorde, criar uma nova Unidade Covid Provisória, na região Central.

Desde o anúncio na quarta-feira passada até hoje (15) foram 96 horas de trabalho. O resultado é que a escola Monlevade está pronta para atender à população com espaço arejado, profissionais e exames. A cidade conta ainda com mais duas unidades, em Botujuru e São José.

O espaço é maior e melhor ventilado, abrindo a possibilidade de colocação também de vários exames destinados ao controle e indicação do tratamento contra a Covid-19. Irá atender os moradores de toda a região central. A UBS Vera Regina, que hoje é sentinela, volta a ter um atendimento de posto de saúde convencional. “A unidade é maior e garante o distanciamento ao longo de todo o atendimento’, afirma o médico Ariovaldo batista Junior, gestor de Saúde.

Os números assustam: de janeiro para cá, o município quase que dobrou os leitos para internação Covid no Hospital de Clínicas e nesta semana, foi preciso aumentá-las mais uma vez, chegando a 23 – que estão em lotação máxima. Os atendimentos aumentaram em 70% e de 80% em internações. Mais do que nunca é preciso cuidar da prevenção, evitar aglomerações e sair de casa apenas para o que for essencial.

Provisório
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista diz que é preciso fazer tudo o que está ao seu alcance para atender a população de Campo Limpo Paulista. Essa nova unidade, mais ampla, possibilita que os pacientes tenham mais opções ao invés de ir ao hospital. “Ontem tivemos remoção de quatro pacientes da UBS de Botujuru para o hospital, através de ambulância”, reforça.

Com o fechamento da unidade escolar por quase um ano, por conta da Covid, foi preciso fazer um mutirão para limpeza e adequação da escola, que contou com profissionais da equipe da Saúde e da Secretaria de serviços Urbanos – que trabalhou inclusive no final de semana. Com limpeza, pequenas obras, manutenção elétrica e reparação do telhado.

A EMEF Dr. Francisco Monlevade será devolvida de forma segura aos alunos, assim que os números da pandemia voltarem a baixar. Neste momento, porém, o melhor mesmo é que as aulas continuem no formato virtual e dessa forma, a unidade de Gestão de Educação decidiu fechar todas as unidades escolares para segurança da equipe técnica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +