Conheça Parimoschi, o homem por trás da boa administração de Jundiaí.

Nos últimos anos, a cidade de Jundiaí vem se tornando destaque no cenário nacional e internacional também.

Segundo os dados divulgados pelo Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), a cidade de Jundiaí (SP) é considerada a segunda melhor cidade do país em qualidade de vida.

O estudo é responsável por avaliar as 100 melhores cidades brasileiras em relação à qualidade dos serviços nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Na pesquisa, Jundiaí se destaca pelo saneamento, educação e também pelo baixo índice de mortalidade infantil.

Além disso, a publicação citou outros diferenciais da cidade, como um salário médio maior do que o do país, a atração de empresas e de profissionais qualificados, além de ter terminado 2020 com um número de vagas de emprego positivo na indústria.

Esses dados mostram a boa gestão do atual prefeito, Luiz Fernando Machado, que recentemente se filiou ao partido (PL).

Muitos não sabem, mas essa boa avaliação é fruto de um trabalho liderado por José Antonio Parimoschi.

Quem é José Antonio Parimoschi? mais conhecido popularmente como “Zé” ou “Parimoschi”

Responsável pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, desde o ano de 2017, coordena os projetos prioritários e estratégicos do Município nas mais diversas áreas, contribuindo diretamente para que Jundiaí seja destaque nos
diferentes rankings nacionais que medem a qualidade de vida e o desenvolvimento dos municípios.

Há mais de 27 anos atua na administração pública com foco no aprimoramento da qualidade dos serviços e no aumento da eficiência, efetividade e transparência dos recursos públicos. Exerceu também a função de Subsecretário de Planejamento e de Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão no Estado de São Paulo, entre 2013 e
2016. É administrador com especialização em Gerente de Cidade pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), onde também foi professor na referida disciplina.

Trabalhou como chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília e ocupou o cargo de Secretário Geral de Administração da Assembleia Legislativa de SP.

Matéria de opinião
Gustavo Camizão
Jornalista

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +