CPFL terá prazo obrigatório para podar árvores

Diariamente o estagiário da “Pop Tv”, recebe inúmeras reclamações sobre podas de árvores em Várzea Paulista.

O que muitas pessoas não sabem, é que existem duas situações quando o assunto é “poda de árvores”.

Quando a árvore está em um local aberto, basta o munícipe solicitar o serviço de poda na Secretaria de Meio Ambiente. Após feito o protocolo e as exigências feita pela prefeitura, os funcionários realizam o serviço de poda.

Mas muitas das vezes, as árvores estão próximas da rede de energia elétrica. Neste caso, somente os funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), podem fazer o serviço de poda. Geralmente nestes casos o tempo para executar o serviço, demora e muito.

Pensando nisso, o vereador Mauro Aparecido, do partido Republicanos, pretende nos próximos dias protocolar um projeto de lei que obrigada a CPFL, a executar esse serviço em menos tempo.

“Pretendo nos próximos dias debater com a população a criação desse projeto. A ideia é fazer com que a CPFL, faça o serviço de poda em no máximo 45 dias, caso contrário ela seja multada.” Disse Mauro.

Hoje, é necessário mandar um ofício para CPFL solicitando o serviço, isso faz com aumente o tempo de espera, para meses ou até mesmo anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +