Criança provoca acidente e deixa uma pessoa morta


A Polícia Civil de Itatiba apurou que o acidente da tarde de terça-feira (19), entre um ônibus urbano da TCI e uma Sprinter de Águas de Lindóia, na Rodovia Alkindar Junqueira, no bairro Monte Verde, foi provocado quando uma criança de 12 anos deu a partida no utilitário.

A Sprinter estava com pane mecânica no acostamento e voltou de ré ao dar partida, atingindo um ônibus que seguia pela faixa de rolamento no sentido de Bragança Paulista.

Com o impacto, a van atropelou o pai do garoto e outro filho gêmeo, de 12 anos. Os dois estavam do lado de fora do utilitário.

O homem, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Foram destacadas viaturas do Corpo de Bombeiros de Itatiba, que socorreram dois passageiros do coletivo para a Santa Casa.

O garoto que estava do lado de fora da van foi levado pelo helicóptero Águia da PM para o Hospital da Unicamp, em Campinas.

Segundo testemunhas, o motorista desceu para tentar fazer funcionar e deixou um dos filhos de 12 anos segurando o freio de mão. Quando a criança deu partida, ocorreu o acidente. Ninguém se feriu no ônibus.

O corpo do motorista, Humberto Soares Ferreira, foi encaminhado para exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.

Via Jornal da Região

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +