Crianças vítimas de acidente em Várzea Paulista foram socorridas e não correm risco de morte
Das vinte crianças que estavam na van escolar que caiu em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (19), em Várzea Paulista (SP), dezenove estão sendo atendidas no município e não correm risco de morte. Além deles, também foram socorridos o motorista e a monitora que estavam no veículo.
Por determinação do prefeito, Professor Rodolfo, o secretário de Saúde do município, João Paulo, está acompanhando o caso na Unidade de Pronto Atendimento para onde as crianças foram encaminhadas.
Duas crianças foram encaminhadas para o Hospital São Vicente por apresentarem fraturas, uma diretamente após o acidente e outra após avaliação na UPA. Segundo as primeiras informações, não há risco de morte. As outras crianças seguem em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista.
João Paulo já visitou a UPA e mantem contato com o Hospital referência da região (HSV) durante a tarde desta segunda-feira. “Esse acidente demanda atenção especial por parte da Secretaria (UGM) de Saúde que também se solidariza com os familiares dos envolvidos. Neste momento, é preciso ter empatia com todos e fornecer o melhor atendimento para que essas vítimas retornem para suas casas com saúde e para perto de quem eles amam. Estamos fazendo o possível para amenizar esse sofrimento”, declarou o secretário João Paulo de Souza.