Criminosos armados assassinaram um idoso de 80 anos durante assalto a uma residência na Estrada da Figueira Branca, entre Jarinu e Campo Limpo Paulista, durante a madrugada deste domingo.
Pelo menos quatro disparos foram dados contra o morador, que morreu no local. Identificado como Sérgio Antônio Bandeira de Mello, ele foi surpreendido pelo trio e decidiu reagir, segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Civil.
Nenhum dos assassinos foi identificado ainda.
Além de matar o idoso, eles teriam levado objetos da residência. A família da vítima ficou de informar posteriormente a relação dos bens roubados.
O crime foi registrado como latrocínio (morte durante roubo). Trata-se de um delito bastante grave, com pena prevista no Código Penal de até 30 anos de reclusão (uma das mais severas).
Além da Polícia Civil local, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí deve participar da apuração do crime.
A unidade é considerada especializada e é responsável por investigar delitos de autoria desconhecida.
Em Jarinu, de janeiro e setembro deste ano, nenhum latrocínio foi registrado pela polícia. Já em Campo Limpo Paulista, foi um caso no mês de julho.
Os dados são os mais recentes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todos os municípios paulistas.
Via Imprensa Policial