Cuidado e humanização: paciente celebra aniversário ao lado da equipe do HSV

Jundiaí, 28 de março de 2025 Momento especial Cuidado e humanização: paciente celebra aniversário ao lado da equipe do HSV Família e equipes do Hospital se unem para proporcionar um momento de carinho e esperança à Marisa, que completou 50 anos de idade

Marisa, ao lado de parte da equipe de enfermagem

A tarde desta sexta-feira (28) foi marcada por emoção no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Internada desde janeiro deste ano, enquanto aguarda por um implante de CDI (dispositivo que ajuda o coração a manter os batimentos regulares), que será realizado em outra instituição, a paciente Marisa de Oliveira Sisdeli comemorou seu aniversário de 50 anos ao lado de familiares e profissionais do HSV. O momento especial foi organizado pela família de Marisa, que trouxe bolo, balões e mensagens de carinho para celebrar a data. A equipe multidisciplinar do Hospital também se envolveu na homenagem, garantindo que a paciente pudesse desfrutar da comemoração com segurança e conforto.

“Marisa é uma paciente excelente. Sempre mantém contato com a equipe, compreende os processos e demonstra um respeito enorme pelo nosso trabalho. Para nós, é gratificante poder acompanhar sua jornada. Que bom fazer parte desse cuidado”, destaca a enfermeira Tiene Dalbo. “O diagnóstico dela não é simples e requer atenção, tornando nosso papel ainda mais essencial e o cuidado bem próximo. É uma felicidade vê-la bem”, concluiu a enfermeira Sabrine Dionísio da Silva Pozzane.

O Hospital São Vicente, referência em atendimento de alta complexidade, reforça o compromisso com o cuidado integral aos pacientes, valorizando momentos que proporcionam acolhimento e humanização. “É um gesto simples, mas de um significado enorme. O apoio da família e dos profissionais faz toda a diferença para quem enfrenta um período prolongado de internação”, explicou a psicóloga, Ynara Luz.

Emocionada com a surpresa, Marisa expressou sua gratidão. “Não é o lugar onde imaginei estar nos meus 50 anos, mas estou cercada de amor e esperança. Eu só tenho a agradecer o apoio de cada um de vocês”, disse. A paciente, que sonhava com uma festa com tema Anos 80, já faz planos: “Quando eu tiver alta médica, a primeira coisa que desejo fazer é reunir a minha família em um almoço especial para celebrar”, concluiu a paciente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +