O curso de Corte e Costura, que faz parte das qualificações oferecidas pela parceria entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, SENAI, SEBRAE e o Fundo Social de Solidariedade (Funss), começou nesta semana com ótima adesão. As aulas são focadas em tecido plano e malha, ministrado com máquinas de costura industrial, preparando assim as alunas para atuar no mercado profissional, com todo o conhecimento das máquinas e práticas envolvidas.
O Tecido Plano é constituído a partir do entrelaçamento dos fios de trama mais os fios de urdume. Devido a esta construção, eles tendem a ter uma elasticidade menor. Sua superfície é mais plana, promovendo à este tecido uma maior versatilidade na hora de confeccionar.
Formada por fios têxteis tramados horizontalmente na mesma direção, as malhas têm uma maior elasticidade por conta desta construção. São naturalmente confortáveis e possuem um baixo grau de amarrotamento. Ideais para trajes confortáveis, despojados e modernos.
A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, tem como missão qualificar, especializar e integrar a mulher no mercado de trabalho.”Os Cursos profissionalizantes que a prefeitura oferece têm o objetivo de dar à população a oportunidade de conseguir um emprego e conquistar a tão sonhada independência financeira”, comenta o diretor de Convênios Dário Hashimoto.
As aulas ocorrerão todos os dias úteis das 8h ao 12h, de 9 de outubro a 9 de novembro, na sala de costura do FUNSS, que fica dentro do ginásio municipal de esportes.
Curso de Pintura Predial
Também estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de Pintura Predial, que também faz parte do Programa Escola da Mulher. Para garantir a sua vaga, basta comparecer presencialmente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ou fazer a inscrição on-line através deste link: https://campolimpopaulista.sp.gov.br/escola-da-mulher-inscricao