Daniel e Carla Basson são anunciados em Várzea Paulista e em Jundiaí

No mesmo dia em que a Tenente Coronel PM Carla Basson é anunciada como Gestora de Segurança Pública de Jundiaí, Dr. Daniel Basson, pai de Carla, é confirmado como gestor da mesma pasta em Várzea Paulista.

A escolha do prefeito eleito, Professor Rodolfo, em manter Basson à frente da Unidade Gestora de Segurança Pública, recriada em 2020, se deu devido sua vasta experiência e qualificação e aponta para possíveis ações integradas com Jundiaí para a segurança das duas cidades. “Acredito que a segurança dos cidadãos vai além das fronteiras das cidades, por isso, manter um alinhamento de ações pode ser a saída para melhorar os índices e o bem estar das comunidades.”, disse Carla Basson.

Dr. Daniel Basson é advogado e especialista em direito Penal e Civil, mantém o comando da unidade gestora ao lado do Gestor Executivo, Dr. Ricardo José Rodrigues, que também foi mantido na função.

Basson, que por mais de 30 anos trabalhou na Polícia Militar, atuando em grupos de elite, como a Rota e a Cavalaria, pensa na segurança pública com viés de combate ao crime com policiamento ostensivo, mas também acredita que inteligência e a tecnologia podem ser ferramentas ainda mais importantes para expandir as ações de segurança para a população. “Temos que ter a preocupação também em oferecer serviços humanizados à população, com preparação e suporte aos agentes públicos.” Disse Dr.Basson.