Depois de Haddad em 2018, Datafolha coloca Lula como presidente em 2022

 

Mais uma vez o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa com indicies de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2022. O levantamento do Datafolha foi realizado entre em 11 e 12 de maio em 146 cidades e entrevistou 2.071 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno, tem as seguintes informações;

Lula (PT): 41%, Jair Bolsonaro (sem partido): 23%, Sergio Moro (sem partido): 7%, Ciro Gomes, (PDT): 6%, Luciano Huck (sem partido): 4%, João Doria (PSDB): 3%, Luiz Henrique Mandetta (DEM): 2%, João Amoêdo (Novo): 2%, Brancos/nulo/nenhum: 9%, Não sabe: 4%

Porém em 2018, o mesmo instituto dava como certa a vitória do candidato Fernando Haddad do PT, no segundo turno das eleições presidenciais. Segundo a pesquisa do instituto; Haddad venceria com 45% dos votos e Bolsonaro ficaria em segundo com 39%. A pesquisa ainda mostrava que o atual presidente do Brasil perderia em todos os demais cenários do segundo turno.

Mas no final das contas, Bolsonaro foi eleito com mais de 55% dos votos validos, mais que o dobro do candidato do PT. Coincidência ou não, mais uma vez o instituto coloca novamente um candidato “Petista” como o próximo presidente do Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +