Deputado Arthur do Val perde a namorada e ainda pode ter o mandato cassado

“Como brasileira, ex-embaixatriz da Ucrânia, mãe de uma jovem ucraniana, peço aos deputados estaduais e às autoridades de SP a cassação do mandato do Arthur do Val por crime contra a honra das mulheres ucranianas neste momento de tanto sofrimento”, disse Fabiana no Twitter.

A ex-embaixatriz também divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual pede mais respeito às mulheres ucranianas. Na gravação, Fabiana chama Mamãe Falei de “cretino” e “vagabundo”.

“Eu quero dizer pra esse senhor Arthur do Val, Mamãe Falei, que ele é um ridículo, um cretino. Peço que você tenha mais respeito com as mulheres ucranianas, porque elas não são fáceis, porque elas são pobres. São mulheres, são decentes, pessoas honradas, e você tenha respeito, seu vagabundo”, escreveu no Twitter.

Vários deputados estaduais responderam à ex-embaixatriz prometendo reação à atitude do colega. “Não seremos lenientes diante dessa vergonha internacional! Esse comportamento não representa a Casa”, escreveu a deputada Janaína Paschoal (União Brasil).

Além disso, nas redes sociais, Giulia Blagitz, que namorava com o deputado, afirmou que eles vão seguir “caminhos distintos”. Ela agradeceu por tudo o que viveram, disse que o amor foi real, mas deu um tom de despedida ao relacionamento. No áudio, Arthur do Val diz ainda que não “pegou” ninguém, mas que “colou” em duas mulheres. “É inacreditável a facilidade”, comenta.
Ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko pediu a cassação do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, em razão dos áudios revelados pela coluna em que o parlamentar faz comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +