Dia dos Pais: Comércio de Jundiaí terá horário especial neste sábado

 Data de movimentar R$ 25 bi; Roupas lideram o ranking de presentes;75% pretendem pagar à vista

As lojas do centro e bairros de Jundiaí atenderão em horário neste sábado (10/08), véspera do Dia dos Pais. A data deve movimentar R$ 25 bilhões no comércio e levar 110,9 milhões de consumidores às compras. Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data. O valor médio dos gastos será de R$ 230 e 75% dos consumidores pretendem pagar à vista, principalmente no PIX. Os dados são da pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

 Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, destaca que o Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre. “Os dados da pesquisa nacional reforçam a importância dos lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp para atrair os consumidores e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Maltoni.

Os mais procurados

            Entre os presentes, roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (47%), seguidas de perfumes e cosméticos (35%), calçados (27%) e acessórios (21%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. Quando se trata dos fatores que influenciam no local de compra: 48% destacam o preço, 36% a qualidade dos produtos, 31% as promoções e descontos e 25% pelo frete grátis.Conforme a pesquisa, a maioria dos consumidores (78%) pretendem pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras do Dia dos Pais, sendo que a maioria utilizará sites / aplicativos (65%), redes sociais (41%) e shopping (35%).

Locais de compra e pagamento

A maioria dos entrevistados (69%) pretende realizar suas compras nos canais físicos, principalmente em shoppings centers (28%), lojas de departamento (15%) e shopping populares (14%). Mas 40% pretendem comprar pela internet, sobretudo aplicativos (71%), sites (59%) e Instagram (17%). A grande maioria dos consumidores (75%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (38%) e no cartão de débito (21%). Por outro lado, 34% têm intenção de pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito (31%).

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