No último dia 08 de outubro, um motociclista de 62 anos, foi morto a tiros por criminosos na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em Campo Limpo Paulista.
A vítima estava com sua esposa como passageira, a bordo de sua motocicleta de 1200 cilindradas, quando foi abordada por dois indivíduos que ocupavam outra motocicleta.
A vítima tentou fugir, mas foi alvejada com um disparo no braço, e mesmo ferido, continuou trafegando em direção à cidade de Campo Limpo Paulista.
Porém, o trânsito se intensificou e os criminosos conseguiram alcançar a vítima, e ao ultrapassá–lo, o garupa se virou e efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima, que infelizmente veio a óbito.
Chefiados pelo Delegado Dr. Marcel Fehr, Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí começaram a investigar o caso.
No mesmo dia do ocorrido, o autor dos disparos foi identificado pela DIG. Após alguns dias, o condutor da motocicleta também foi identificado.
Ambos tiveram o pedido de prisão preventiva pedidos pelo Delegado Dr. Marcel, que teve o parecer favorável pelo Ministério Público e acolhimento pelo Poder Judiciário.
A esposa da vítima reconheceu fotograficamente o homem que atirou e matou seu esposo. Além disso, a moto utilizada pelos marginais havia sido roubada em Francisco Morato.
Policiais Militares receberam a informação de um possível endereço, onde o atirador poderia estar escondido em Francisco Morato.
Porém, no local havia somente o irmão do acusado, que foi levado para delegacia, foi ouvido e trouxe detalhes importantes que colaboraram para obtenção de mais provas. O celular do jovem e um revólver foram apreendidos e serão periciados.