Na madrugada do dia 17 de novembro deste ano, um jovem foi alvejado por um disparo de arma de fogo.
Segundo informações, a vítima estava com amigos no quintal de sua residência no bairro Ivoturucaia, em Várzea Paulista, quando ouviu um disparo vindo de fora da casa.
O disparo atravessou o portão e atingiu a vítima no abdômen, causando-lhe um ferimento.
A vítima e seus amigos saíram para ver quem havia efetuado o disparo, mas ninguém foi visto.
Após o crime, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí começaram a investigar o caso, que a princípio era um mistério.
Segundo informações do delegado Dr. Roberto Souza Camargo Júnior, através de um trabalho minucioso de investigação, os policiais conseguiram identificar o autor do disparo, um vizinho da vítima.
O mesmo teria ficado irritado com o jovem e seus colegas e efetuado vários disparos de arma de fogo, um deles acertou a vítima.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel do indivíduo, onde foi localizado um revólver calibre .38, com a numeração suprimida.
O indivíduo foi preso, mas passou por audiência de custódia, sendo solto. Porém, os policiais obtiveram informações de que ele estava aterrorizando a vizinhança.
Dr. Roberto Souza Camargo Júnior pediu então a prisão preventiva do indivíduo, uma vez que, solto, ele representava um risco para a vítima e para os demais vizinhos. A justiça acatou o pedido do delegado e o indivíduo foi preso nesta sexta-feira (20).