DIG prende chaveiro que adulterava quilometragem para lojas de carros.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu um chaveiro que atua na região central, acusado de realizar procedimento ilegal de diminuição da quilometragem do odômetro de veículos automotores.
Segundo o delegado Marcel Fehr, a ação foi resultado de aproximadamente um mês de investigação que revelou um esquema do qual participariam diversas lojas de veículos de Jundiaí e Região.
“Durante as campanas, os policiais presenciaram algumas dessas ações e chegaram a seguir um dos carros, que foi diretamente para uma loja situada na região do Caxambu. Na data de hoje [segunda, 4], enquanto era feito o monitoramento, os investigadores viram quando um Fiat/Palio, com placas de Franco da Rocha, lá chegou, sendo iniciado o procedimento clandestino”, explicou o titular da DIG.
Segundo ele, além do chaveiro, outro homem foi abordado no local. Ambos confessaram a prática do crime, sendo achados dispositivos em um carro usados para baixar a quilometragem.
Fehr explicou que a dupla foi levada à sede da DIG e autuada em flagrante por tentativa de estelionato, uma vez que.
“O crime somente iria se consumar quando algum cliente comprasse o carro com a quilometragem mais baixa da que realmente possui”.
Conforme determina a lei, foi arbitrada fiança no montante de três salários mínimos para que os autuados pudessem responder em liberdade.
“Já os cinco instrumentos empregados para a concretização da fraude em questão foram apreendidos, assim como o veículo e o telefone celular da dupla”, explicou Ferhr.
Segundo ele, o telefone será objeto de investigações para descobrir outras pessoas envolvidas no esquema de fraude, incluindo os estabelecimentos e veículos que tiveram o odômetro adulterado.
Via Imprensa Policial

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +