A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu, na manhã desta terça-feira, E. D. F., de 34 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2022.
O crime ocorreu na Vila Marim, em Votuporanga, quando a vítima, R. P. R., conhecida como “Ricardinho”, foi alvejada ao chegar em sua residência.
Na ocasião, foram efetuados mais de vinte disparos com pistola calibre 9 mm, sendo que um atingiu o peito da vítima, que sobreviveu após ser socorrida em estado grave.
Durante a ação, o cachorro da raça Pit Bull, pertencente à vítima, também foi atingido e morreu no local.
Segundo as investigações da DIG, o crime está relacionado a disputas territoriais do tráfico de drogas entre grupos criminosos das zonas Norte e Sul de Votuporanga.
Após intenso trabalho investigativo, foram identificados quatro investigados, sendo que um deles também já havia sido morto na “guerra do tráfico”.
O inquérito policial foi relatado e representado por três mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Um investigado já estava preso e outro foi preso pela DIG em Birigui.
Restava foragido o indivíduo identificado como E. D. F., morador da Zona Sul de Votuporanga.
Após trabalho de investigação e inteligência policial desenvolvido pela DIG, foi identificada uma residência onde o procurado estava se homiziando em Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí.
Na manhã de hoje, foi desencadeada uma operação policial para cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão no endereço, onde E. foi localizado e preso.
A diligência contou com o apoio de policiais civis de Campo Limpo Paulista e da DIG de Jundiaí.
Após, E. foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, onde permanece preso à disposição da Justiça.