Os Policiais Civis Dise de Jundiaí tomaram conhecimento de que na Rua José Milton Begiato, Jardim Tarumã, estaria funcionando uma refinaria de cocaína e por meio de campanas puderam ver movimentação de pessoas, que também se dirigiam outro imóvel situado na Rua Espírito Santo, no mesmo bairro.
Na tarde de hoje perceberam que um veículo Mobi vermelho foi na refinaria e em seguida estacionou na Rua Espírito Santo.
Logo em seguida chegou ao local o Hyundai I 30, cujo condutor estacionou e recebeu a chave do Mobi, embarcando e saindo em alta velocidade. Assim, parte da equipe de investigação abordou o indivíduo que entregou as chaves, com o qual os agentes rumaram a residência, onde encontraram a refinaria e também um outro veículo na garagem, Fiat Palio.
Paralelamente outra equipe passou a perseguir o Mobi, que tomou sentido a capital, até que no bairro do Heliópolis seu condutor desembarcou e fugiu em meio à comunidade lá existente, sem sucesso na sua detenção. Foi solicitado apoio de viaturas do Garra Dope e também da Polícia Militar, mas as buscas foram infrutíferas.
No interior do Mobi foi encontrado em fundo falso do painel 40 tijolos de cocaína, cuja embalagem é identifica a das peças localizadas na refinaria.
No interior do I 30 foram encontrados documentos em nome de um criminoso, cuja fotografia foi obtida no sistema, tendo ele sido reconhecido pelos investigadores como sendo a pessoa que recebeu as chaves de outro criminoso, bem assim que condizia o Mobi.
Drogas apreendidas:
236.600 (duzentos e trinta e seis quilos e 600 gramas) de cocaína, sendo 53 sacos, 132 tijolos, um saco grande (24 quilos) e 6 quilos em pedaços.
Insumos apreendidos: 70 quilos de pó branco a ser identificado, 32 litros de éter, 14 de acetona e 2 de amônia.
Veículos apreendidos: Hyundai I 30, Fiat Palio (em cujo interior havia 4 tijolos de cocaína) e Fiat Mobi (no interior do qual havia 40 tijolos de cocaína).
Objetos apreendidos: balança de precisão, peneiras, prensas, gerador elétrico, máscara de proteção química, protetor auricular, cronômetro, fitas adesivas e liqüidificadores.
Foi requisitada perícia para referida residência.