Doria entra em competição para ver qual Estado vacina mais

Dino, Doria e Paes ‘competem’ para ver quem vacina mais; veja quem lidera

Em meio às preocupações com o risco de uma terceira onda da pandemia no Brasil, dois governadores e um prefeito, em especial, têm protagonizado uma “briga do bem” para ver quem vacina mais pessoas contra a covid-19 em menos tempo: Flávio Dino (PCdoB) e João Doria (PSDB), do Maranhão e de São Paulo, e Eduardo Paes (PSD), na cidade do Rio de Janeiro.

A “disputa” começa quando um deles anuncia um evento festivo para incentivar as pessoas a irem se vacinar ou uma antecipação do calendário de imunização. Ontem, enquanto Dino promovia um “arraial da vacinação” no Maranhão, Doria divulgava seu plano de imunizar todos os paulistas acima de 18 anos até 15 de setembro. Hoje, foi a vez de Paes anunciar a intenção de adiantar o cronograma de vacinação no Rio.

Na prática, todos ganham com o avanço da vacinação. Mas, segundo balanços oficiais, Eduardo Paes lidera a “corrida”, já que a cidade do Rio tem 14,41% de sua população completamente imunizada — isto é, que recebeu as duas doses da vacina — contra a covid-19. João Doria e São Paulo vêm logo atrás, com 12,89%, enquanto Dino e Maranhão aparecem com 7,91%.

Via UOL Notícias