Duaa escolas estaduais de Várzea Paulista voltam às aulas presenciais

Após meses conduzindo o ensino a distância, apenas duas escolas estaduais de Várzea Paulista retomaram as aulas presenciais nesta semana. As unidades EE Marcos Sodré e EE Lavínia Ribeiro Aranha.

Já em Jundiaí, quatro das 36 escolas estaduais de Jundiaí retomaram as aulas presenciais nesta semana. As unidades EE Adib Miguel Haddad (Santa Gertrudes); EE Prof. Getúlio Nogueira de Sá (Anhangabaú); EE José Silva Junior (Jardim das Bandeiras); e EE Monsenhor Venerando Nalini (Ivoturucaia) estão recebendo 20% de sua capacidade de alunos em sala de aula.

As demais escolas estaduais do município estão em diálogo constante com a comunidade para que as decisões da retomada sejam feitas em conjunto.

No total, a Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, que contempla as instituições de ensino das cidades de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea e Jundiaí, contempla 70 escolas estaduais.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, as instituições de ensino possuem a liberdade para retomarem suas atividades presenciais a qualquer momento desde que respeitem todos os protocolos sanitários preestabelecidos pelos órgãos oficiais de saúde.