Dois homens foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (22), após serem surpreendidos furtando fios elétricos e equipamentos de iluminação de um imóvel comercial localizado na Rua Rangel Pestana, na região central de Jundiaí.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma denúncia de furto em andamento em um imóvel que estava fechado e disponível para locação.
Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram barulhos vindos do interior do imóvel. Durante a averiguação, a equipe constatou que o portão principal estava fechado, porém destrancado. Ao entrar no local, os agentes flagraram os dois suspeitos retirando fios elétricos e luminárias do tipo spot que estavam instaladas na estrutura do prédio.
Os dois homens foram abordados imediatamente e receberam voz de prisão. Com eles, os policiais recuperaram aproximadamente cinco metros de fio de cobre e três luminárias embutidas, avaliadas em cerca de R$ 300.
Segundo o registro policial, durante conversa informal com a equipe, os suspeitos admitiram que pretendiam vender os materiais furtados para conseguir dinheiro. Eles também afirmaram ser usuários de drogas e disseram que o valor obtido com a venda seria utilizado para a compra de entorpecentes, principalmente crack.
Ainda conforme o boletim, ambos já possuem antecedentes criminais.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Jundiaí, onde a autoridade policial analisou o caso e ratificou a prisão em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceram à disposição da Justiça e aguardariam audiência de custódia.
O caso foi registrado como furto qualificado, uma vez que houve atuação conjunta dos envolvidos e a subtração de fios e equipamentos utilizados para fornecimento e transmissão de energia elétrica instalados no imóvel.
A Polícia Civil instaurou inquérito para dar continuidade às investigações.


