Dupla é presa por assassinato após polícia achar restos mortais enterrados

A Polícia Civil prendeu em Itupeva, na tarde desta terça-feira (14), dois homens acusados de assassinato. Eles foram detidos em uma chácara no bairro da Mina, onde, em uma cova rasa, os restos mortais da vítima foram achados.

O caso estava sendo investigado desde o dia 9 de janeiro deste ano, quando um homem saiu de casa e não retornou mais. Durante a apuração do desaparecimento, a polícia levantou a hipótese de que o sumido poderia ter sido assassinado.
A possibilidade norteou as digilências policiais, até que um forte indício que que o corpo havia sido enterrado em uma chácara foi descoberto. Com autorização da Justiça, buscas foram feitas no imóvel nesta terça.
Ali, um dos suspeitos foi encontrado. Em conversa com os policiais, ele resolveu confessar o crime, dizendo que havia participado da morte da vítima junto com um comparsa, que foi localizado algum tempo depois.
Também indicou o local onde o cadáver havia sido enterrado, sendo uma ossada achada em uma cova rasa, próximo a um córrego. Em análise aos restos mortais, marcas de esquartejamento foram percebidas. A dupla também teria colocado fogo no corpo.
O facão utilizado para esquartejar a vítima foi entregue aos investigadores por um dos detidos, que resolveu confessar ter cortado o cadáver após o assassinato.
A Polícia Civil deve concluir nos próximos dias o inquérito policial instaurado para a apuração do crime. Neste, antes de ser apresentado ao Ministério Público e Poder Judiciário, deve constar ainda o que levou os acusados a assassinar a pessoa encontrada enterrada.
#ImprensaPolicial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +