De acordo com informações publicadas pelo The Wall Street Journal, a plataforma de streaming Netflix quer acabar com o compartilhamento de senhas de cerca de 100 milhões de usuários, nos Estados Unidos. A plataforma busca introduzir uma cobrança adicional, permitindo a inclusão de novas residências na assinatura. A taxa adicional será implementada no início de 2023 nos EUA, custando US$ 2,99 a mais no plano de assinatura
De acordo com o The Wall Street Journal, a plataforma identificou que 100 milhões de usuários compartilham senhas. A Netflix espera que usuários compartilhando senhas, paguem uma taxa adicional para continuar com a prática. No início do ano, o Leichtman Research Group publicou uma pesquisa, identificando que cerca de um terço dos assinantes da plataforma compartilham senhas.
Taxa adicional para compartilhar senhas
A plataforma consegue identificar o compartilhamento de senhas, ao acompanhar os dados de login, IP e em quais dispositivos a plataforma de streaming é acessada. O novo modelo permite a adição de novas residências por uma taxa extra de US$ 2,99.
Via Mundo Conectado