Tentativa de realizar a análise das contas do Prefeito Juvenal em meio ao período eleitoral não avançou em sessão realizada hoje na Câmara Municipal. Vereadores defendem que essa é uma pauta que deve ser analisada tecnicamente e não politicamente.
Durante o expediente foi aprovado requerimento que adia a apreciação das contas do ano de 2015 por 30 dias, mas fontes confirmaram que não serão analisadas antes das eleições.
Ouvido por nossa equipe o vereador Eliseu Notário, que emitiu parecer pela aprovação das contas a mais de dois meses e meio (9 de Junho de 2020), disse que caso isso se confirme essa é a decisão mais coerente, pois o período eleitoral pode interferir na análise, que deve ser feita tecnicamente e não politicamente.
As contas de 2015 estão aprovadas pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, que se baseou nos números apresentados pela administração e na declaração dos membros da segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que reconheceu os esforços do prefeito Juvenal Rossi e aprovou as contas do ano de 2016, evidenciando que eventuais problemas ocorridos em 2015 já haviam sido solucionados.