Embriagado, motorista “canta pneu” ao lado de viatura e acaba preso em Itatiba

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (30), após realizar manobras perigosas e “cantar pneu” ao lado de uma viatura da Guarda Municipal de Itatiba.

Por volta das 20h25, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Pedro Mascagni, a equipe GMI-04, composta pelos guardas Rodrigues e Montini, avistou um VW/Saveiro branco realizando manobras bruscas, provocando fumaça e ruído excessivo na via, nas proximidades da Avenida José Benedito Franco Penteado, no bairro Central Parque I.

Diante da conduta perigosa, os guardas realizaram a abordagem. O condutor apresentava fortes sinais de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Ele admitiu ter ingerido duas garrafas de cerveja de 600 ml em um restaurante no Jardim De Lucca, além de relatar que havia consumido bebida alcoólica durante toda a tarde em outros estabelecimentos.

Durante a vistoria, os agentes constataram avarias recentes no veículo, incluindo paralama dianteiro danificado e pneu estourado. Questionado, o motorista confessou ter se envolvido em um acidente com uma motocicleta momentos antes, fugindo do local.

Pouco depois, o motociclista envolvido compareceu ao local e relatou que, enquanto fazia uma entrega, foi atingido na traseira pela Saveiro. Ele contou que o motorista fugiu sem prestar socorro. A motocicleta sofreu danos na suspensão e no pedal, e o condutor teve escoriações leves, sendo encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.

Diante dos fatos e com base nos artigos 306 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro — que tratam de embriaguez ao volante e fuga do local do acidente —, o motorista foi conduzido ao Plantão Policial, sem o uso de algemas, para a adoção das medidas cabíveis.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, lesão corporal e omissão de socorro.

De acordo com o registro, o motorista já responde a dois inquéritos anteriores por embriaguez na direção de veículo automotor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +