A Prefeitura de Campo Limpo Paulista enviou, nesta sexta-feira (06), orientação aos pais de alunos da EMEI Monteiro Lobato, em Botujuru. O objetivo foi o de explicar a atual situação da unidade escolar: após relatórios técnicos e avaliações da Secretaria Municipal de Obras, o prédio que foi reformado há menos de cinco anos, terá de passar por novas reformas estruturais e ficará fechado para as aulas.
Assim que ficou sabendo da situação, o prefeito Dr. Luiz Braz interviu e, com o objetivo de não prejudicar o desempenho escolar e, muito menos, a rotina dos pais que precisam trabalhar, propôs que as 265 crianças sejam redirecionadas para um outro prédio, na região central da cidade. “Vamos garantir todo o suporte necessário durante este período, inclusive, transporte escolar. Os pais podem ficar despreocupados”, reforça.
Além disso, quem preferir, vai ter a opção de manter as aulas em formato online. “Claro que tudo será feito em comum acordo com os pais”, diz. Após o término da obra, os alunos retornarão para uma escola nova e com segurança.
A Secretaria de Educação instalou diversas frentes de obras nas escolas do município, desde o ano passado. A falta de manutenção e obras mal executadas agravaram a situação de alguns prédios, mas com fiscalização constante, tudo está sendo resolvido. “Alguns prédios precisavam de reformas maiores, como é o caso da Monteiro Lobato”, diz Vinícius.
Gestão transparente
A notícia está sendo enviada pela direção da escola e pelas professoras aos pais, que podem tirar suas dúvidas diretamente na EMEI Monteiro Lobato. A escolha por um prédio na região central se deu após a Secretaria de Educação não ter conseguido nenhuma instalação em Botujuru, que fosse adequada.
Para a diretora Edilene da Silva Martins, a situação foi resolvida da melhor forma possível e toda a escola está empenhada nesta mudança de prédio.“As nossas crianças não podem ter prejuízos pedagógicos. Assim, a Prefeitura está mantendo o compromisso de oferecer um ambiente saudável de aprendizado e tranquilidade às famílias”, completa.