Empreendimentos para prática esportiva terão redução da taxa do alvará para 2024

Iniciativa visa fomentar atividades esportivas e a promoção da saúde

O Prefeito Luiz Fernando Machado sancionou a Lei que altera alguns dispositivos do Código Tributário municipal, entre eles o que garante a redução da taxa de alvará anual para atividades de condicionamento físico e ensino de esportes.

Com a mudança, há a redução da Taxa de Fiscalização da Licença para Localização e Funcionamento de no máximo 80 Unidades Fiscais do Município (UFM) para 15. Ou seja, de R$ 17.019,20 para R$ 3.191,10. A medida é válida para empreendimentos acima de 500 m² de área.

Vale ressaltar que são consideradas atividades de condicionamento físico e ensino de esportes as academias de musculação, ginástica, futebol, tênis, dança, natação, além das escolinhas de esportes.

“Jundiaí tem como premissa os investimentos e o estímulo das atividades físicas como forma de promoção de saúde e prevenção de doenças. Com essa medida, o objetivo é desburocratizar e fomentar os empreendimentos voltados à prática esportiva em diversas regiões da cidade, para que cada vez mais pessoas tenham acesso às atividades físicas”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A desburocratização é uma das marcas da administração. Em 2022, por exemplo, foi aprovada a revogação do artigo 212 e, consequentemente, a retirada do acréscimo de 30% no valor do alvará estendido, referente à Taxa de Fiscalização da Licença para Localização e Funcionamento em Horário Especial. A iniciativa desonerou comerciantes que atuam em horário estendido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +