Empresa disponibiliza monitoramento colaborativo para os moradores de Várzea Paulista e região

Projeto de monitoramento colaborativo promove união em prol da segurança
Plataforma permite que moradores de Várzea Paulista, Jundiaí, Campo Limpo e região fiscalizem ruas próximas às residências e se comuniquem entre-si
Preocupados com a segurança e bem-estar, moradores têm buscado novas ferramentas para se proteger, como por exemplo, a inserção de câmeras de fiscalização. Há oito meses instalado da região de Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista, o programa monitoramento colaborativo aparece como uma proposta de integração entre vizinhos, que juntos estão conectados através do aplicativo da empresa WG Monitoramento e têm acesso a um circuito de videomonitoramento, podendo acionar mais rapidamente as forças policiais em caso de verificação de ocorrências.

 

Desenvolvido pela WG Monitoramento Inteligente, o programa instala câmeras de segurança voltadas às ruas e avenidas em determinado local e permite que as imagens ao vivo e as gravações sejam consultadas pelos moradores por meio de um aplicativo acessado em computadores, tablets e smartphones com conexão à internet, de qualquer lugar. A adesão do pacote tem, em média, um custo mensal de R$ 39,90.
Segundo Wanderley, gerente de negócios da WG Monitoramento, atualmente a plataforma está presente nas cidades de Várzea Paulista, Jundiaí, totalizando cerca de 345 usuários.

“O sistema é utilizado mais como preventivo, a partir do momento que o ladrão sabe que aquela rua tem placas indicando a presença do Monitoramento Colaborativo e que os moradores têm acesso às imagens de alta resolução, tanto ao vivo, como as gravações na nuvem, e mesmo se ele roubar as câmaras as gravações não são perdidas e que dependendo da região o poder público também tem acesso a essas imagens, isso inibirá a ação deles”, explica.

Telefone para contato: 11 93452-7355

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +