Equipe da Mata Ciliar resgata sagui no aeroporto de Jundiaí

O animal ficou preso no setor de manutenções de aviões

Nesta segunda-feira (21), a equipe da Mata Ciliar realizou o resgate de um sagui nas instalações do aeroporto de Jundiaí. O animal foi notado, por trabalhadores, perambulando pelo local até ficar preso no setor de manutenções, quando chamaram nossa equipe. A captura foi realizada de forma rápida e eficiente. O saguiapresentava algumas lesões físicas e, agora, passará por exames para a definição de seus próximos passos.

“Nós já temos o costume de chamar o pessoal da Mata Ciliar para esses casos de animais silvestres no hangar, justamente por ser uma região com bastante presença desses animais. O sagui foi avistado pela primeira vez na pista, depois foi para próximo do hangar de manutenções, onde acabou entrando. O pessoal percebeu que ele estava machucado, então, a primeira coisa que fizemos foi chamar quem entende do assunto”, conta Fernando Barreto Caiado de Alencar, responsável técnico da empresa de manutenções.

Para além dos municípios e da esfera pública, as empresas próximas de zonas rurais ou de mata, que se preocupam com as questões ambientais, devem recorrer aos órgãos responsáveis em casos como este, para realizarem a captura e o resgate da forma correta, sem prejudicar o animal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +