Evento arrecada milhares de donativos para refugiados em Jundiaí

Estudantes se mobilizaram nas arrecadações e cantinas solidárias

Estudantes prepararam mesa de comes e bebes para arrecadar fundos

Alunos da Escola Cristã Jundiaí (ECJ) promoveram, no último sábado (28), mais uma edição do Dia da Liderança, nas dependências do colégio, localizado em Jundiaí/SP. Realizado todos os anos, o projeto “O valor de uma atitude” visa a engajar toda a comunidade escolar na arrecadação de donativos para ajudar entidades da região.

Desta vez, os estudantes se organizaram para conseguir materiais escolares, produtos descartáveis e recursos para a compra de outros itens em prol da ONG Panahgah, que ajuda refugiados afegãos em situação de vulnerabilidade. Para isso, a escola abriu suas portas para o evento com brincadeiras, gincanas e também cantina, onde os alunos se voluntariaram como atendentes e doando prendas, por exemplo.

Já Guilherme de Oliveira Campos, estudante do 1º ano, diz que as ações das equipes uniu todos os alunos e que gostou de contribuir. “Aprendemos sobre a importância de ajudar as outras crianças que precisam porque estão longe de casa, daí todos ficamos querendo fazer alguma coisa por elas”, conta.

Ao todo, as equipes conseguiram arrecadar mais de mil itens como shampoo, sabonetes, cadernos e lápis, além de fraldas que serão compradas com o dinheiro das vendas de comes e bebes do projeto.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental I, Flávia Pincinato, a iniciativa do Dia da Liderança é gratificante para todos os envolvidos por ser uma forma de desenvolvimento dos cidadãos conscientes e solidários do amanhã. “É ajudando que nos transformamos em pessoas melhores, e nada como demonstrar isso na prática, com atitudes, desde cedo”, conclui.

SOBRE A PANAHGAH

Panahgah – palavra que significa refúgio em persa – existe para acolher migrantes e refugiados que buscam no Brasil um lugar seguro para recomeçar. A ONG está ativa desde agosto de 2021 e tem ajudado a acomodar famílias afegãs em diferentes cidades com a ajuda das igrejas locais, da população e do governo brasileiro. A sede da ONG fica em Jundiaí, mas a Panahgah conta com diversos parceiros e afiliados em vários estados e cidades do Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +