Falso motoboy que aplicava golpes em idosos tenta fugir, mas acaba preso pelo Tático Motos.
A equipe do Tático Motos da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos GMs R. Oliveira, Barros, Tiago Santa e Richard, estava realizando um patrulhamento pela cidade.
Os guardas receberam a informação de que um indivíduo suspeito de aplicar um golpe em uma idosa estava transitando pela cidade. O mesmo estava com uma motocicleta.
Com as características do indivíduo e da motocicleta, a equipe intensificou o patrulhamento.
Pela Avenida 14 de Dezembro, a equipe avistou o indivíduo pronto para acessar a Rodovia Anhanguera.
Com sinais luminosos e sonoros, a equipe deu ordem de parada, mas foi ignorada pelo indivíduo, que empreendeu fuga em alta velocidade, inclusive na contramão.
Bem treinados e preparados, os guardas municipais iniciaram um acompanhamento que durou alguns minutos. Isso porque o indivíduo acabou colidindo contra um veículo na Avenida dos Ferroviários, em revista pessoal, foram localizados dois aparelhos telefônicos e, na “bag” (mochila utilizada pelos motoboys), foram encontradas mercadorias. Além disso, o emplacamento da motocicleta estava adulterado com fita isolante.
O indivíduo é acusado de fazer parte de uma quadrilha que abordava as vítimas, geralmente idosos. Ele alegava que a vítima havia recebido um presente e precisava apenas tirar uma foto dela.
Com a foto, eles abriam contas bancárias e realizavam diversos golpes financeiros.
Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da justiça.