Falso pastor e amigo aplicam golpe de quase R$ 5 mil em idoso.

Nesta quarta-feira (16), um idoso de 74 anos procurou a equipe do 1º DP de Jundiaí.

A vítima foi atendida pelo agente Valdemir Xororó e pelo Dr. Marco Antônio Ferreira Lopes, delegado de polícia.

Aos agentes, ela disse que estava caminhando pela rua Quinze de Novembro, quando, nas proximidades do Supermercado Extra de Jundiaí, um indivíduo moreno, alto, com cabelos pretos, magro, aparentando ter aproximadamente 42 anos de idade, trajando calça jeans, abordou a vítima e iniciou uma conversa. Esse indivíduo disse à vítima que tinha um amigo pastor e que o seu pai havia sido curado da diabetes.

O indivíduo apresentou o tal pastor à vítima, um indivíduo branco, com cabelos enrolados, magro, aparentando ter 49 anos de idade. A vítima foi convidada a entrar em um veículo, cuja placa não foi anotada. Já no interior do veículo, a vítima, como passageiro, foi orientada por um dos indivíduos a cuspir em um papel; posteriormente, amassou-o e disse à vítima que ela estaria curada da diabetes.

Na sequência, os indivíduos disseram à vítima que precisariam ir à sua casa para fazer uma oração. No interior da casa, os indivíduos fizeram uma oração e, após isso, pediram à vítima sua senha do banco e seu cartão, dizendo que iriam fazer uma oração na qual a vítima ganharia mais dinheiro. A vítima, acreditando na veracidade da informação, passou o cartão e a senha.

Logo após isso, eles disseram à vítima que haviam colocado o cartão em um envelope e que, por volta das 12h30, ela poderia pegar seu cartão que estava no quarto, em cima da sapateira. A vítima, ao pegar o envelope, percebeu que, em seu interior, havia mais papéis.

No entanto, a vítima, ao perceber o golpe, tirou um extrato bancário de sua conta e percebeu que houve diversas movimentações bancárias, onde foram realizadas compras e saques de R$ 4.600,00.

O caso será investigado pela equipe do 4º DP de Jundiaí.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +