Família faz campanha para pagar prótese de jovem que teve perna amputada após acidente de moto

A família de um jovem de 19 anos que teve a perna esquerda amputada após sofrer um acidente em Várzea Paulista (SP) está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para a compra de uma prótese, que possui o custo de aproximadamente R$ 70 mil.

 

O marceneiro João Victor Gomes da Silva sofreu um acidente de moto no dia 23 de julho, na Avenida Tanabi Jardim América III. Ele chegou ao hospital com 10 costelas quebradas, fraturas na coluna, perfuração no pulmão e a perna esquerda fraturada.

“A vaquinha foi criada para ajudar com a compra de uma prótese apropriada com joelho hidráulico, pois a amputação foi acima do joelho. Além da prótese, tem a fisioterapia que será necessária”, explica Schelly Victoria, irmã de João.

Schelly relata que, enquanto aguardava uma transferência de hospital, João pegou uma bactéria grave na perna esquerda.

“A infecção não sarava por nada, foram vários dias tentando salvar, mas não deu. Infelizmente tiveram que amputar.”

Foram sete dias tentando recuperar a perna, além de três cirurgias e desbridamento (raspagem) na ferida. Mas a infecção foi aumentando cada dia mais, até que a amputação de membro foi necessária. João teve alta no dia 8 de agosto. Após a protetização, ele terá que fazer em média 35 fisioterapias.

Via g1

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +