
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (17) por injúria, ameaça e violência doméstica, além de descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro Parque Guarani, em Várzea Paulista.
Segundo informações da ocorrência, guardas municipais foram acionados para atender a um caso de violência doméstica envolvendo um filho contra os próprios pais. No local, foi constatado que o homem teria ofendido verbalmente a mãe e danificado móveis da residência.
Durante o atendimento e já na Delegacia de Polícia, o autor manteve comportamento agressivo, passando a ofender o pai com palavras de baixo calão. Ainda conforme o registro, o homem ameaçou reiteradamente o genitor de morte, afirmando diversas vezes que o mataria quando fosse solto.
Em consulta aos registros judiciais, foi constatado que havia medidas protetivas vigentes que impediam a aproximação do autor em relação aos pais, caracterizando o descumprimento de ordem judicial.
Diante da gravidade dos fatos, o homem permaneceu preso e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
